FORMAÇÃO DE ANALISTA DE T&D

Home / Cursos / FORMAÇÃO DE ANALISTA DE T&D

Os novos desafios e tendências da área de RH
As competências do Analista de T&D
CBO – Classificação Brasileira de Ocupação – O inicio
Principais subsistemas e suas políticas
Conceituando T&D
Processo cíclico do treinamento:
 Diagnóstico – LNT
 Programação e Planejamento
 Execução
 Aplicação do programa
 Avaliação dos resultados e eficácia
 T&D e ISO 10015:2001
 Visão Sistêmica e Holistica
 Indicadores de T&D

O processo de percepção de si e do outro
• Com sou X como me percebo X como o outro me percebe X como me relaciono;
• Respeitando e lidando com as diferenças.
O planejamento didático pedagógico
• Conceito de planejamento e suas principais características;
• Como elaborar e colocar em prática o plano de aula/curso;
• Conhecendo seu público alvo;
• Os recursos didáticos e os canais de percepção;
• Administrando o tempo de forma produtiva;
• Pensando a metodologia: a importância do teórico vivencial.
O processo de aprendizagem
• Conceito de aprendizagem e o desenvolvimento de competência;
• A comunicação não verbal e o processo de aprendizagem;
• Aparência, contato visual, postura, gestos e espaço físico;
• Diferentes formas de aprender – Sistemas auditivo, visual e sinestésico;
• Criando um ambiente propício para a aprendizagem.

Desenvolvendo habilidades de apresentação
• Competência em administrar o tempo da apresentação;
• A importância e os cuidados com a voz;
• O uso correto do microfone e os principais modelos;
• Perfil e competência do facilitador de treinamento.

Entraremos em contato com você