FORMAÇÃO DE AUDITOR TRABALHISTA

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Objetivo:

Transmitir técnicas e práticas de auditoria trabalhista para os participantes, para que previnam as empresas em que atuam de erros, riscos com passivo ocultos, que possam levá-las a pagamentos de eventuais multas e contingências geradas por passivos trabalhistas.

Destina-se:

A profissionais da área de departamento pessoal, proprietários de escritórios, auditores, gestores de recursos humanos, administradores, contadores, estudantes, assistentes, auxiliares das áreas departamento pessoal e demais profissionais envolvidos com a área.

Conteúdo:

Planejamento e procedimentos de auditoria trabalhista

– conceitos gerais de auditoria
– importância da auditoria trabalhista
– planejamento de auditoria
– procedimentos de auditoria
– seleção dos documentos
– papéis de trabalho de auditoria
– relatório
– relacionamento auditor / auditado

2 – Documentação
– admissão
– contrato de trabalho
– benefícios
– descontos

3 – Jornada de trabalho
– análise dos documentos de controle de jornada
– análise da validade e praticidade do acordo de compensação e de prorrogação da jornada de trabalho
– banco de horas
– labor extraordinário, excesso e suas conseqüências
– turnos ininterruptos de revezamento
– trabalho noturno
– empregados não sujeitos a controle de horário
– cargo de confiança
– horas de sobreaviso

4 – Folha de pagamento e cálculos
– conferência da folha de pagamento com cartão ponto e outros relatórios; cálculos que devem ser averiguados na folha de pagamentos (horas extras, insalubridade, periculosidade pensão alimentícia, adicional noturno, DSR, comissões, adicional, etc.)

5 – INSS – FGTS
– conferência das bases de cálculo, verbas incidentes; recolhimento FGTS; salário maternidade

6 – Rescisões de contrato de trabalho, férias e 13° salário
– cálculos na demissão, aviso prévio, férias, 13º salário, multas, fraudes, salário-família, médias, outros
– cálculo da média variável; férias na rescisão; integração de férias na folha de pagamento
– cálculos; média variável, 1ª parcela e 2ª parcela; reembolso 13º salário referente ao salário maternidade

7 – Segurança e medicina do trabalho na auditoria jurídica
– análise do PCMSO e PPRA
– políticas de segurança, saúde, higiene e qualidade de vida no trabalho
– práticas de utilização dos EPI’s
– análise da postura e legalidade da CIPA

8 – Análise e controle de serviços terceirizados
– quais os serviços que podem ser terceirizados
– responsabilidade solidária e subsidiária
– mão-de-obra temporária
– cooperativas de trabalho

9 – Reclamatórias trabalhista
– prevenção
– rescisão do contrato de trabalho

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