Gestão de Processos e Qualidade em Serviços

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OBJETIVO:

  • Capacitar profissionais das mais diversas áreas na prática da gestão de processos e qualidade em serviços.
  • Promover a capacitação da gestão de processos e qualidade em serviços, visando o aumento do valor nas relações de atendimento, comunicação e processos empresariais, além de incorrer na diminuição do tempo de pedido-resposta e da economia de recursos. O curso também visa o entendimento de técnicas aplicadas da qualidade e dá noções da metodologia de notação de processos BPMN, bem como da leitura, interpretação e desenvolvimento de procedimentos e fluxogramas.

PÚBLICO ALVO:

  • Profissionais e estudantes da área de atendimento, administração, direito, arquivologia, biblioteconomia, secretariado, comunicação, funcionários públicos, técnicos de qualidade, prestadores de serviços, relacionamento com o cliente e outros que necessitem utilizar a gestão de processos e qualidade em serviços nas suas empresas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Conceitos de gestão de processos
  • Ferramentas da qualidade aplicada
  • Introdução a OSM – Organizações Sistemas e Métodos
  • Principais formas de documentação de processos
  • Procedimento operacional
  • Como organizar de forma eficaz um processo administrativo
  • Normas para organização do caderno processual e tramitação de processos
  • Principais erros encontrados nos processos
  • Normas de qualidade da ISO, tratamento de reclamações, críticas e sugestões

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